• Carregando...
O casal Luís Fernando Araújo e Anieli Kurtel com os cinco filhos pequenos.
O casal Luís Fernando Araújo e Anieli Kurtel com os cinco filhos pequenos.| Foto: Arquivo pessoal

Os bebês quíntuplos saíram da incubadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguem no berçário da UTI desde quinta-feira (24). Eles são os primeiros quíntuplos da história do Paraná.

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Os cinco pequenos estavam em incubadoras desde o dia 2 de outubro - quando nasceram. Os meninos Jhordan, Tiago e Luis Henrique foram transferidos para o berçário da UTI na semana passada. Já a pequena Laura saiu da incubadora na última terça-feira (22) e Antonella foi para o berçário na quinta-feira.

O pai Luis Fernando Araújo, de 33 anos, aproveitou a saída dos pequenos da incubadora para fazer a primeira foto oficial dos quíntuplos. A previsão de alta programada é para a metade do mês de novembro e os bebês passam bem. “Agora é só aprender a respirar bem, mamar e ganhar peso. A gente esperou tanto tempo por eles, esperamos o tempo que for preciso para ver todos bem e saudáveis”, comentou a mãe dos bebês, Anieli Kurtel, de 24 anos.

A família é de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, mas precisou se mudar para a região de Curitiba para o acompanhamento médico. Assim, as crianças nasceram em Campo Largo.

Cronograma de mamadas

A mãe e o pai agora se empenham a cuidar dos quíntuplos, entre mamadas e banhos. “Agora eles começaram a mamar de duas em duas horas, temos que seguir um cronograma. Temos que seguir horários, tudo certinho, para não poder esquecer de ninguém”, brincou. Como a mãe não consegue produzir leite suficiente para amamentar todos, as crianças também estão sendo estimuladas a mamar na mamadeira. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]