• Carregando...
 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo/Arquivo

Uma bomba caseira foi lançada na sede das rádios 98 FM e Mundo Livre FM, no bairro Mercês, em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (20). O explosivo atingiu a portaria das emissoras, e o porteiro teve ferimentos leves. Esse foi o segundo caso de atentados contra veículos de comunicação da capital em menos de uma semana. Outro episódio aconteceu na sede da TV Band, que também foi alvo de uma bomba caseira na noite da última quinta-feira (15).

O explosivo, uma caixa de leite contendo substância inflamável, não chegou a atingir à RPC, cuja sede é anexa ao edifício das rádios. Os veículos pertencem ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). De acordo com o diretor de negócios da rádio 98, João Santos, o porteiro teve escoriações leves, mas não chegou a se queimar. “A situação só não foi pior porque uma funcionária estava saindo da empresa e viu um homem suspeito na rua. Ela voltou para avisar logo em seguida, e o porteiro ficou alerta”, explica o diretor.

Segundo Santos, o autor do atentado acabou jogando o explosivo em cima do porteiro, que conseguiu desviar e correr atrás do suspeito. “O homem estava armado com uma faca, mas o porteiro chegou a persegui-lo por cerca de duas quadras”, relata Santos.O suspeito acabou entrando em um terreno baldio e se escondendo na tubulação de esgoto que desemboca em um rio da região.

Na sede da rádio, enquanto isso, houve apenas prejuízos materiais leves. “Perdemos só um capacho, porque os funcionários agiram rápido e ativaram o extintor de incêndio. Todos ficaram muito assustados, mas poderia ter sido pior se o homem tivesse jogado o explosivo mais para dentro da sede”, avalia o diretor de negócios.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi encaminhada para atender a ocorrência por volta de 17h30, mas ainda não há informações sobre o andamento do caso. Agentes do Centro de Operações Policias Especiais (COPE), da Polícia Civil, também estiveram no local.

Segundo caso

Outro coquetel molotov foi arremessado à TV Band, no bairro Vista Alegre, por volta das 22h da última quinta-feira (15). O atentado foi feito por um homem ainda não identificado, que lançou o explosivo na guarita da empresa e atingiu o porteiro que trabalhava na segurança do local. O homem teve ferimentos leves.

De acordo com o o diretor de conteúdo da Band, Douglas Santucci, foram danificados apenas alguns bens materiais, como portas e cadeiras. Segundo Santucci, não há qualquer suspeita de quem foi o autor do ataque e nem mesmo as motivações. “Não teve nenhuma ameaça ou coisa parecida quando ele jogou o coquetel”, diz. Na hora, a sede da emissora estava totalmente fechada, mas ainda havia funcionários trabalhando no local.

Apesar de inicialmente a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ter assumido as investigações, o caso foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, até o fim da tarde desta terça-feira não havia novidades sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]