• Carregando...
Rafael Greca, prefeito de Curitiba
Prefeito Rafael Greca fala em vídeo sobre o transporte coletivo e a pandemia.| Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito Rafael Greca (DEM) pediu para que passageiros do transporte público de Curitiba não entrem em ônibus que já estejam com muita gente e esperem por veículos mais vazios. Greca ressaltou que a prefeitura está pagando para que os ônibus rodem longe da lotação máxima e que precisa do apoio da população. “Você me empurra para os ônibus lotados. Não, eu te peço que espere o próximo ônibus. Estou pagando pelos lugares vazios para que os ônibus funcionem com apenas 50% da lotação”, disse o prefeito.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Ele ressaltou também uma negociação com o governo do estado para estender as medidas para a região metropolitana. Desde segunda-feira (15), os motoristas não estão mais parando em pontos e estações tubo quando os ônibus estiverem com lotação máxima. “Se todos juntos nós nos somarmos, vamos superar esta hora pesada e difícil. Não é com alegria que mando fechar atividades”, finalizou.

No vídeo publicado no Facebook, Greca explicou ainda que a ideia do alerta laranja é restringir atividades para que no futuro a cidade tenha saúde e economia. “Como um pássaro com duas asas [saúde e economia]. Com uma delas quebrada, não vamos a lugar nenhum”, disse.

A postagem foi feita após protestos feitos por professores de educação física que pediam a reabertura das academias, o que acabou ocorrendo após a pressão do setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]