• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A sexta-feira (29), último dia útil do mês de setembro, terá mais chuva em Curitiba do que todo o restante do mês. Segundo previsões do Simepar, deve cair cerca de 60 milímetros de água na cidade somente hoje. Não chove de maneira significativa na capital desde o dia 20 de agosto.

Leia mais: Corrosão em carros e plantas mortas? O que a chuva ácida pode causar?E mesmo com a chuva do final de semana do dia 19 de agosto, o mês todo também não ficou muito acima do que é previsto para chover nesta sexta. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 74 milímetros ao longo de todo o mês de agosto, marca que pode ser batida na sexta-feira.

Assim, as temperaturas terão uma queda brusca em relação aos últimos dias. Se o curitibano estava acostumado com os termômetros batendo na casa dos 30ºC em pleno inverno, os próximos dias prometem máximas de cerca de 20ºC e mínimas que podem cair abaixo de 15ºC.

Interior

Em toda a região mais a Oeste do estado, já chove e em algumas áreas de maneira mais intensa. Apesar da temperatura mais elevada, a região Noroeste tem volume significativo de chuvas.

A frente fria que avança pelo continente acaba potencializada pelo vento Noroeste, que traz umidade da região amazônica para o Sul do Brasil. Com isso, tempestades se formaram e algumas áreas, como Ponta Grossa e o entorno, acabaram recebendo tempestades de granizo.

Mesmo com a chuva, os termômetros não devem cair tanto no interior do estado. Na região mais ao Norte, por exemplo, as temperaturas devem seguir batendo a casa dos 30º, como é o caso de Jacarezinho. A chuva só deve cair no Norte na noite desta sexta, e a máxima deve chegar aos 27ºC, em Londrina. Mínima de 20ºC, em Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]