A última etapa do recapeamento do asfalto da Rua Mates Leme será concluído nesta quinta-feira (23). A obra faz parte da transformação da via em binário - vias paralelas com sentido contrário - junto com a Rua Nilo Peçanha. A partir das 9h da próxima terça-feira (28), a Mateus Leme terá sentido único na direção Centro-bairro da Rua Treze de Maio, no bairro São Francisco, até a Rua Evaldo Wendler, no São Lourenço. Já na Nilo Peçanha o tráfego será sentido bairro-Centro a partir da Evaldo Wendler até a Trajano Reis, na área central.
MAPA: Veja o mapa completo das alterações nas ruas
A último etapa da Mateus Leme a ser recapeada é o trecho de 400 m entre as ruas Lívio Moreira e Evaldo Wendler. As últimas correções geométricas do asfalto para a implantação do binário também serão concluídas nesta quinta. A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) também vai finalizar a instalação dos semáforos e a sinalização horizontal e vertical da via.
- Leia também - Arrastão no ônibus: motorista é esfaqueado e passageiros são roubados
A última etapa do recape será das 9h às 17h. Haverá agentes de trânsito e fiscais do transporte coletivo orientando o tráfego de veículos e os passageiros de ônibus. Com a última etapa da obra, a orientação é de que o motorista diminua a velocidade na região ao passar por este trecho da Mateus Leme, pois pode encontrar alguma faixa bloqueada temporariamente para os serviços.
Binário
Para a implantaçao do binário, que iniciou com o recapeamento em agosto, a Secretaria de Obras Públicas fresou 3,6 km de asfalto na Rua Mateus Leme e de 1,2 km na Rua Treze de Maio.
A partir de terça-feira, cerca de 80 agentes de trânsito e guardas municipais orientarão os motoristas e pedestres que a Mateus Leme e a Nilo Peçanha deixarão de ser mão dupla para transitarem em sentido único dentro do sistema de binário. Além das duas ruas que compõem o binário, outras oito ruas transversais terão inversão de sentido.
Deixe sua opinião