• Carregando...
Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba
Câmara Municipal de Curitiba| Foto: Divulgação/CMC

Com aprovação na Câmara Municipal de Curitiba nesta terça-feira (9), dívidas de ISS vencidas até 31 de dezembro de 2020 poderão ser incluídas no programa de Recuperação Fiscal da pandemia (Refic-Covid-19), lançado no fim do ano passado pela prefeitura de Curitiba. Até então, somente dívidas do ISS vencidos até outubro de 2020 podiam ser incluídas no programa.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Além do ISS, os vereadores acrescentaram ao programa de refinanciamento débitos de IPTU, ISS-Fixo e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) com vencimento até 31 de dezembro de 2020. Neste caso, estavam permitidas a inclusão de débitos vencidos até 15 de dezembro de 2020.

A proposta foi aprovada por unanimidade em votação de segundo turno na Câmara, com 35 votos. Agora, o projeto será sancionado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) para entrar em vigor.

Os benefícios do Refic-Covid-19 são desconto de 100% de juros e multas no pagamento em parcela única ou parcelamento da dívida em até 36 vezes. A prefeitura fez 17.322 acordos de pelo Refic-Covid-19 até a manhã desta terça-feira. Desse total, 49% foi de pagamento à vista.

O prazo para adesão ao programa é até 26 de fevereiro. Todo o trâmite deve ser feito pelo site da prefeitura. Basta clicar no banner Refic-Covid-19. Nesse link é possível fazer as simulações de pagamento conforme a opção à vista ou parcelado e emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) com o termo de adesão ao programa.

Somente em caso de exceção, em que o contribuinte tem débitos, mas não foi contemplado na consulta via internet, é possível fazer o agendamento do atendimento presencial pelo endereço https://agendaonline.curitiba.pr.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas pela Central 156.

Confira as faixas de benefícios do Refic-Covid-19:

  1. em parcela única com a exclusão de 100% do valor dos juros e 100% do valor da multa moratória;
  2. em até 6 parcelas com a exclusão de 90% do valor dos juros e 80% do valor da multa moratória, sem juros futuros;
  3. em até 12 parcelas com a exclusão de 70% do valor dos juros e 60% do valor da multa moratória, com juros de 0,5% ao mês ou fração;
  4. em até 24 parcelas com a exclusão de 50% do valor dos juros e 40% do valor da multa moratória, com juros de 0,8% ao mês ou fração;
  5. em até 36 parcelas com a exclusão de 30% do valor dos juros e 20% do valor da multa moratória, com juros de 1% ao mês ou fração.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]