• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A prova de que o frio chegou com tudo ao Paraná é o fato de que o termômetro ficou abaixo de zero na madrugada desta segunda-feira (21). Na Lapa, região metropolitana de Curitiba, o Instituto Simepar registrou -2,1ºC às 4h da manhã - a temperatura mais baixa no Paraná até aqui em 2018. A temperatura também ficou negativa nas cidades de General Carneiro (-1,9ºC), São Mateus do Sul (-0,7ºC), Guarapuava (-0,6ºC) e em Ponta Grossa, onde os termômetros chegaram a -0,1ºC.

Em Curitiba, a segunda começou muito fria. Às 7h30, o Instituto Simepar marcou 3,6ºC. Entretanto, de madrugada, o registro foi de 2,9ºC. Com essas temperaturas, a segunda-feira deve ser o dia mais frio da semana., devido à massa de ar frio que predomina no Sul do país. Com isso, há chance de geadas mais intensas durante a madrugada nas regiões sudoeste, centro-sul e em parte dos Campos Gerais. “Podemos dizer que será o pico do frio porque na terça (22) e na quarta (23) essas geadas já terão menor abrangência”, adianta.

- Leia também - Primeiro prêmio do Dia de Sorte sai para bolão do Paraná

Segundo ele, ao longo da semana as temperaturas continuarão baixas, principalmente pela manhã. Mas o sol deve aparecer no decorrer do dia, deixando as tardes mais amenas. Na capital, os termômetros devem registrar mínima de 9ºC e máxima de 19ºC na quarta-feira. Não há previsão de chuvas.

- Veja mais - Por causa do frio, acampamento pró-Lula será desfeito em Curitiba

Já a partir de quinta (24), a tendência é que as temperaturas comecem a subir. “Isso porque a massa de ar frio terá se deslocado completamente para o oceano”, explica o meteorologista, que espera um próximo fim de semana mais quente do que este. “Não há indícios de outra massa de frio forte como essa, então a temperatura tende a se elevar”, informa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]