i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
após abandono

Resgatadas de terreno baldio, bebês gêmeas ganham nomes no hospital

Equipe médica do Hospital e Maternidade Municipal de Pinhais se encarregaram de dar nomes às recém-nascidas

  • PorDa Redação
  • 22/07/2017 19:39
Policiais militares  seguram recém-nascidas após resgate | Divulgação/Polícia  Militar
Policiais militares seguram recém-nascidas após resgate| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Após serem resgatadas pela Polícia Militar (PM), as duas bebês gêmeas abandonadas em um terreno baldio em Pinhais, na sexta-feira (21), receberam nomes no Hospital e Maternidade Municipal de Pinhais no fim da tarde deste sábado (22). Heloise e Eloá foram os nomes escolhidos pela equipe médica do hospital.

"Foram 20 minutos que pareciam uma eternidade", conta mulher que encontrou bebês

Leia a matéria completa

Internadas na UTI neonatal da unidade, as meninas passam bem, mas ainda devem ficar sob observação. Os médicos do hospital acreditam que as recém-nascidas são prematuras, por causa das características de desenvolvimento do corpo. Informações como peso e medidas das bebês, porém, ainda não foram divulgadas.

Abandonadas

As meninas foram encontradas na sexta-feira por uma equipe da PM na Rua Antônio de Felício, no bairro Jardim Cláudia, após uma denúncia feita por meio do telefone 190 da PM.

Ainda com o cordão umbilical e enroladas apenas em um cobertor, segundo relatos de moradores do bairro aos policiais, as crianças teriam sido abandonadas por um veículo de cor prata, que esteve no local, deixou as meninas e fugiu.

O primeiro atendimento médico prestado às gêmeas foi feito em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda perto de onde elas foram achadas. Em seguida, elas foram encaminhadas para uma maternidade da cidade. Segundo a PM, as meninas estão bem.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. Até o fim da tarde deste sábado (22) não havia informações sobre os pais ou sobre quem teria abandonado os bebês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.