• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Após incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (5) no restaurante Maggiore, localizado no Parque Barigui, em Curitiba, o estabelecimento foi parcialmente interditado pela equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi). O órgão da prefeitura de Curitiba é responsável pelas avaliações dos imóveis que podem representar risco à população ou ao ambiente. As áreas interditadas foram o escritório, uma pequena cozinha que servia para guardar equipamentos, um depósito e uma parte do bar do restaurante, sendo que o telhado foi a parte mais afetada pelo fogo. O imóvel pertence à Urbs, que aluga o espaço para a empresa, que é responsável pela administração do local.

Vídeos: incêndio no Maggiore

A Cosedi vistoriou o imóvel na manhã desta quinta-feira (6), para averiguar as causas e os estragos do incêndio. Conforme explicou o órgão, o restaurante ainda pode funcionar dentro do espaço que não foi danificado pelo fogo, no entanto, as áreas interditadas só poderão ser reabertas para circulação após a conclusão de obras de reparo. A Cosedi também notificou a empresa responsável pelo restaurante para que apresente, em até dez dias, um laudo técnico das instalações elétricas e estabilidade estrutural da cobertura. Os responsáveis também devem apresentar o Certificado de Vistoria e Prevenção Contra Incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros, em até 30 dias.

Leia também: Greca anuncia licitação do Terminal do Tatuquara, que terá intermodal com bikes

Uma das proprietárias do Maggiore, Raphaela Zambon, 30 anos, disse que o fogo atingiu uma pequena área e que isso não interfere no funcionamento do espaço de eventos. No entanto, o restaurante deve ficar sem abrir por causa da interdição do bar. “Como o restaurante depende do bar, em um primeiro momento, vamos aguardar os reparos e a liberação da prefeitura para reabrir. Quanto ao espaço de eventos, ele está liberado. Apenas neste fim de semana, resolvemos transferir as festas para um outro local, pelo conforto dos clientes. Mas, se desejássemos, poderíamos manter as atividades normalmente ”, explica.

Sobre as obras de recuperação do local, a Urbs informou que a responsabilidade é da empresa que utiliza o espaço, mesmo que o imóvel pertença à administração municipal. Segundo nota da prefeitura, a área do entorno também passará por verificação detalhada.

Os proprietários do Maggiore informaram que o espaço tinha seguro e ele será acionado.

O incêndio

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio de quarta-feira no Maggiore começou por volta das 19h20 e foi controlado por volta das 21h. Não houve feridos. Ainda segundo os bombeiros, a causa foi elétrica, em um local na parte do restaurante que faz frente para a rua do Parque Barigui - provavelmente o escritório. Dali, as chamas se alastraram pelo telhado. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. A Guarda Municipal também prestou auxílio.

Por volta das 20h, moradores de prédios num raio de até 3 km do local conseguiam enxergar as chamas. No início da ocorrência, um funcionário de outro estabelecimento do parque disse que o restaurante já estaria fechado quando o fogo começou, mas os trabalhadores do local ainda estavam por lá. Ele não quis se identificar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]