• Carregando...
Resultado do vestibular 2019/2020 da UFPR deve ser divulgado na semana que vem
| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

A UFPR deve divulgar o resultado final do Vestibular 2020 na próxima quarta-feira (15). A previsão anterior era dia 10 de janeiro, mas ela foi alterada pela reitoria da universidade no fim de novembro do ano passado, por meio de uma retificação no edital do certame. A universidade não informou o motivo da mudança. Vale ressaltar que o dia 15 de janeiro ainda consta como data provável no texto da retificação. Leia a mudança na integra.

O resultado da 1ª fase saiu no dia 13 de novembro, no site da instituição, e o volume de acessos foi tão grande que chegou a tirar o portal do ar. O resultado acabou divulgado com duas horas de atraso. Ao todo, são 5.698 vagas ofertadas em 129 cursos de graduação.

Processo de seleção

Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas. A segunda fase do vestibular ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro de 2018.

Foram aplicadas provas de compreensão e produção de textos, enquanto no dia seguinte os vestibulandos realizaram as provas específicas e de habilidades no curso de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, Sociologia, Filosofia, Música e História.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]