• Carregando...
Novos ônibus parados no estacionamento do Palácio Iguaçu
Novos ônibus vão reforçar linhas de Pinhais e Colombo a Curitiba| Foto: José Fernando Ogura/AEN

Os 17 novos ônibus prometidos para a Região Metropolitana (RMC) de Curitiba foram entregues nesta quarta-feira (21) durante uma solenidade na sede do governo estadual. Os veículos irão atender três linhas que conectam os municípios de Pinhais e Colombo à capital e até o fim do mês todos estarão em circulação.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Dos ônibus entregues, 12 são da modalidade ligeirinho e farão a rota Pinhais-Campo Comprido. A previsão da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) é que eles estejam nas ruas a partir da próxima segunda-feira (26).

Outros cinco, articulados, vão reforçar a linha Roça Grande-Guadalupe e Roça Grande-Santa Cândida. Apesar de entregues, os veículos ainda estão passando por adaptações e começarão a circular até o fim do mês.

A aquisição faz parte de um programa para melhorar a conexão entre Curitiba e cidades metropolitanas por meio do transporte público. Outros 15 ônibus já haviam se integrado à frota no último mês de março e a promessa da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) é que, até o fim do ano, outros 24 veículos deverão ser entregues, totalizando 65 aquisições.

Novas linhas

No fim de julho, duas novas linhas de ônibus passaram a fazer a ligação entre Curitiba e a RMC. Um dos coletivos liga a capital paranaense com Araucária por meio da linha Tupy-Juliana. A outra, entre Curitiba e Pinhais, é Pinhais-Centenário, no modelo convencional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]