• Carregando...
Prefeitura começa obras de transformação na Voluntários da Pátria, São Francisco e Largo da Ordem.
Prefeitura começa obras de transformação na Voluntários da Pátria, São Francisco e Largo da Ordem.| Foto: Divulgação/SMCS

Duas tradicionais ruas do Centro de Curitiba vão passar por um processo de revitalização. A prefeitura da cidade deu início à segunda etapa do programa Rosto da Cidade, que pretende limpar e dar cara nova à paisagem da região central da capital. Nessa nova fase, as ruas São Francisco e Voluntários da Pátria serão as próximas a passar por mudanças.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

No caso da Rua São Francisco, as obras já começaram com a requalificação das calçadas de todo o trecho entre as ruas Barão do Serro Azul e Presidente Faria. Nessa área, a ideia é dar prioridade para ciclistas e pedestres — tanto que devem ser instalados paraciclos na região, para que quem for até os comércios da região possa estacionar sua bicicleta com segurança.

Esse foco no pedestre se repete também na Voluntários da Pátria, já que a área de calçada deve ser ampliada. Com isso, o espaço destinado para os carros deve ser reduzido justamente para valorizar a rua que é uma das principais vias de quem caminha pelo Centro, já que faz a ligação entre as praças Rui Barbosa e Osório. As obras começam já nesta segunda-feira (08).

Além disso, nos dois trechos, a prefeitura deve instalar travessias elevadas para garantir a segurança dos pedestres que cruzam tanto a Emiliano Perneta quanto a Barão do Serro Azul. Por causa de todas essas intervenções, há a previsão de bloqueios nas proximidades das obras.

Melhorias no Largo da Ordem

Já no Largo da Ordem, a novidade prevista na nova etapa do Rosto da Cidade é a instalação de uma faixa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. As obras para a colocação de uma faixa de concreto de 1,5 metro de largura já começou e ela deve cortar boa parte do Centro Histórico. Confira os trechos:

  • Rua do Rosário até a Nestor de Castro.
  • Rua São Francisco (Dº Claudino dos Santos) até a Rua do Rosário.
  • Rua Mateus Leme até a Treze de Maio.
  • Rua Duque de Caxias até a Treze de Maio.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]