• Carregando...
RUs vão funcionar em sistema de revezamento
RUs vão funcionar em sistema de revezamento| Foto: Diego Pisante / Gazeta do Povo / Arquivo

As unidades do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Paraná (UFPR)  vão funcionar em sistema de revezamento durante as férias de julho. A medida ocorre por causa do contingenciamento de verbas anunciado pelo governo federal.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Com isso, nove unidades (Central, Politécnico, Botânico, Agrárias, Jandaia do Sul, Palotina, Pontal do Paraná, Matinhos e Mirassol) vão ficar fechadas por períodos que vão de 14 a 25 dias. O cronograma foi divulgado pela universidade na última sexta-feira (7). Já o RU de Toledo abrirá apenas no almoço durante 21 dias. Veja abaixo como fica o funcionamento dos RUs da UFPR em julho.

A UFPR informou ainda que concederá auxílios-refeição para estudantes selecionados em edital da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Como uma das condições para participar da chamada, o estudante precisa receber auxílio-moradia e auxílio-alimentação (ambos) via Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção (Probem) — por meio do qual a UFPR gerencia diversos programas, próprios ou não — ou Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (13).

Justificativa

De acordo com a universidade, “a suspensão das atividades dos RUs durante o recesso de julho, que não é usual para o período, foi uma das medidas tomadas pela universidade para o enfrentamento do corte de 30% das verbas discricionárias”. Em nota, a UFPR ainda diz que “o conjunto de ações tomadas pela UFPR frente aos cortes tem como principal meta impedir prejuízo aos contratos em andamento nas unidades administrativas e acadêmicas” e que “a UFPR utiliza recursos próprios para subsidiar a maior fatia referente à operação dos seus restaurantes universitários – além dos RUs, alguns exemplos dos benefícios subsidiados pela universidade são o transporte Intercampi e os atendimentos na área de saúde e de apoio pedagógico oferecidos pela Prae”.

Cronograma de funcionamento dos RUs em julho de 2019

Central

Aberto: 1/7 a 7/7
Fechado: 8/7 a 21/7
Aberto: 22/7 em diante

Politécnico, Botânico, Agrárias, Palotina, Jandaia do Sul e Rebouças (venda de vouchers)

Aberto: 1/7 a 10/7
Fechado: 11/7 a 4/8
Aberto: 5/8 em diante

Litoral, CEM e Mirassol

Aberto: 1/7 a 19/7
Fechado: 20/7 a 4/8
Aberto: 5/8 em diante

Toledo

Aberto apenas para almoço: 1/7 a 21/7
Aberto: 22/7 em diante

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]