• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

O tempo em Curitiba esteve sob efeito de uma massa de ar que o deixou estável nesta sexta-feira (16), e o sábado (17), não deve ser muito diferente: a previsão é de que o dia seja ensolarado, o céu tenha poucas nuvens, e a temperatura fique alta durante boa parte da manhã e da tarde. Mas quem está planejando atividades ao ar livre no fim de semana deve aproveitar o quanto antes, já que uma nova frente fria deve chegar à capital no domingo (18), trazendo chuva e queda nos termômetros.

As informações são do Instituto Simepar, que explica que a frente fria já deve se aproximar do Paraná na noite de sábado - e quem estiver pela cidade poderá ver nuvens no céu a partir das 18h. Sobre a temperatura, a manhã promete começar com mínima de 13ºC, mas o friozinho logo vai embora, com o céu aberto dando espaço para o sol aquecer a superfície. A máxima deve chegar a 27ºC.

Leia também: Guarda Municipal reforça patrulhas nos parques de Curitiba para o verão

O calor chega a ser ainda mais intenso em outras regiões regiões do estado, que podem ter termômetros ultrapassando os 30ºC. No entanto, entre o final da tarde e noite de sábado, chuvas localizadas já começam a atingir o Sudoeste, Oeste e o Noroeste paranaense.

Veja também: Macaco bugio invade apartamento e ataca bebê, que fica gravemente ferido

Em Curitiba, os temporais chegam no domingo - que será um dia com ventos intensos, podendo chegar a 73 km/h, de acordo com o Simepar. Por causa da formação de nuvens que seguram o aquecimento na atmosfera, a temperatura mínima sobe um pouco, e está estimada em 16ºC. Já a máxima deve ser idêntica ao do dia anterior: 27ºC.

Com as chuvas de domingo, a segunda (19) e na terça (20) voltam a ter temperaturas mais amenas não só na capital, mas em toda a região Leste do Paraná. Apesar do friozinho, com máximas em 18ºC, o tempo volta a ficar estável, ou seja, sem chuvas e até mesmo com um pouco de sol.

Litoral

Quem estiver nas praias do Paraná neste fim de semana poderá aproveitar o calor que está previsto para os próximos dois dias na região. Apesar de não ter céu tão aberto quanto na capital, o sábado no Litoral terá sol. As temperaturas do dia para Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná ficam entre 18ºC e 29ºC.

Apesar de haver chuva prevista para o domingo, o dia deve ficar muito quente antes das precipitações chegarem. Para as três cidades, a mínima deve ficar em torno de 20ºC, enquanto a máxima chega a 33ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]