• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Quem está planejando acompanhar o segundo jogo do Brasil pela Copa do Mundo, na manhã desta sexta-feira (22), poderá torcer ao ar livre em Curitiba - ao menos no que depender do tempo. De acordo com o Instituto Simepar, apesar da aproximação de uma frente fria no Paraná, a capital não deve ter chuvas ao longo do dia, e a manhã do jogo contra a Costa Rica, que acontece às 9h, será de tempo estável.

ABRE E FECHA: Jogos do Brasil na Copa alteram horários de bancos, escolas e shoppings

No começo do dia o tempo deve ser similar ao desta quinta-feira (21): o sol aparece entre nuvens, ajudando a aquecer a superfície e aumentar a sensação térmica. Durante a tarde, porém, a frente fria começa a exercer influência na cidade. Não chega a chover, mas as temperaturas caem um pouco.

“Essa frente está bem fraca, então o máximo que deve acontecer é o tempo ficar mais nebuloso depois do almoço”, explica o meteorologista Samuel Braun, do Simepar. A previsão é que a sexta tenha temperatura mínima de 9ºC e máxima de 22ºC em Curitiba.

Leia também: Visita ao túnel do Parque Tanguá será guiada para evitar acidentes com rochas

Fim de semana

A capital terá, ainda, um fim de semana com temperaturas se mantendo similares às de sexta. A principal mudança fica por conta do céu, que deixa de ter aberturas de sol e passa a ficar encoberto na maior parte do dia. Segundo Braun, isso pode impedir a sensação térmica de subir. No sábado, a variação dos termômetros fica entre 12ºC e 21ºC. Já no domingo, a mínima será de 13ºC e a máxima de 22ºC.

Para quem está se preocupando com uma possível e acordo com o meteorologista do Simepar, até o fim do mês não devem haver novas ocorrências de frio intenso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]