• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Para evitar o susto de ficar sem energia elétrica durante desligamentos programados da Copel, é possível se cadastrar para ser avisado com antecedência sobre os cortes. A companhia disponibiliza o serviço de envio de mensagens por e-mail ou SMS, por onde informa os dias e horários dos desligamentos, geralmente feitos para manutenção da rede.

- Leia também - Curitiba terá corte de energia em 24 bairros nesta semana. Veja onde ficará sem luz

O cadastro no serviço é feito entrando em contato com a Copel via telefone, site ou aplicativo. Ao usar qualquer um desses canais, o cliente deve ter em mãos o número da unidade consumidora da rede e o CPF do titular. No caso da ligação, feita pelo número 0800 51 00 116, é preciso solicitar ao atendente que seja incluido o número de celular do titular, para que a mensagem chegue por SMS e não apenas por e-mail.

Quem preferir solicitar o serviço pela página da empresa na internet precisa acessar o menu Agência Virtual, que tem acesso liberado mediante cadastro. Outra opção é usar o aplicativo Copel Mobile, que está disponível para download para sistema Android e para iOS. Nos dois portais digitais, também há outros serviços da Copel disponíveis, como consulta de faturas e simulador de consumo.

- Leia mais - Não recebe mais a conta de luz da Copel impressa? Saiba o porquê

Após a solicitação do serviço, as mensagens de aviso chegam com a informação da faixa horária em que pode acontecer o desligamento. Não é de praxe, porém, que a Copel deixe o corte se estender ao longo de todo o horário previsto. De acordo com a companhia, o que costuma ser mais preciso é o horário de início do desligamento.

Segundo a Copel, muitas pessoas que já têm o e-mail e telefone cadastrados acabam não recebendo o as mensagens por falta de atualização dos dados. Por isso, é importante fazer a alteração sempre que deixar de usar algum endereço ou telefone. Além dos avisos sobre desligamentos programados, o cadastro também passar a valer para aviso de faturas atrasadas e envio de boletos para pagamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]