• Carregando...
Foto ilustrativa | Marcelo Elias/Gazeta do Povo/Arquivo
Foto ilustrativa| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo/Arquivo

Santa Catarina terá três novos colégios da Polícia Militar. As cidades de Blumenau, Joinville e Laguna recebem novas unidades educacionais da corporação, com turmas de 6.º e 7.º anos. Serão, segundo a Secretaria de Estado da Educação (SED), 210 vagas ao todo, nas três escolas.

O edital, que deve ser publicado ainda nos próximos dias, prevê que as inscrições para o processo seletivo comecem a ser realizadas em novembro. A expectativa do órgão é de que todo o processo de seleção seja finalizado até o fim do próximo mês, quando começa o período de matriculas da rede estadual de ensino catarinense. As datas exatas só serão reveladas no lançamento do documento.

De acordo com a secretaria, em Blumenau e em Joinville, as aulas começam no primeiro semestre do próximo ano. Em Laguna, as atividades só começam em 2019 devido a obras no local que abrigará a escola.

Os inscritos serão selecionados para as vagas por meio de sorteio. Na seleção, será respeitada a proporção de 50% de vagas para filhos de militares do estado de Santa Catarina e os outros 50% serão destinados ao público civil - de qualquer parte do país.

Paranaenses

Devido à proximidade entre os dois estados, principalmente com a cidade de Joinville, que fica a cerca de 120 quilômetros de Curitiba, paranaenses podem ter interesse em estudar no estado vizinho. É possível, segundo a assessoria do órgão, concorrer a uma vaga nas instituições de ensino da Polícia Militar de Santa Catarina.

A casa militar, responsável pelas escolas, destaca que os interessados devem ficar atentos ao site da instituição, já que o edital de lançamento das inscrições será publicado no endereço eletrônico. No documento, constarão os critérios para concorrer às vagas além dos procedimentos necessários para efetivar a inscrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]