• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um detalhe especial em alguns semáforos do Centro Cívico, em Curitiba, atraiu a curiosidade dos motoristas que trafegam pela região. Ao todo, 42 cílios gigantes foram colocados nos sinaleiros em homenagem às mulheres. A instalação foi realizada pelo governo estadual em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) da capital na última segunda-feira (5) e deve permanecer durante todo o mês de março.

Segundo a coordenadora Ana Claudia Machado, do setor de Política da Mulher, todos os cílios foram confeccionados por funcionárias da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “Com o auxílio de uma maquina que faz o corte das placas, nós preparamos cada um dos cílios, dobramos os fios e adesivamos”, disse.

Leia também: Golpe no Whatsapp promete kit de maquiagem para o Dia da Internacional da Mulher

A ideia, de acordo com ela, tem o objetivo de lembrar que o olhar feminino está em todo o lugar e que ainda há desafios a serem vencidos, como a desigualdade de salários entre homens e mulheres e o aumento da violência. “Já tivemos muitos avanços, já que os canais de denúncia foram ampliados e a mulher tem mais chances de buscar seus direitos. Só que ainda temos muito a alcançar”, pontuou.

Ação na Boca Maldita

A colocação dos cílios nos semáforos é uma das ações promovidas pelo governo estadual, em parceria com a prefeitura de Curitiba, para comemorar o Mês da Mulher. E a próxima delas está marcada já para esta sexta-feira (9) na Boca Maldita, localizada no Centro da cidade.

O encontro – chamado de “Batom na Boca Maldita” - acontece das 10h às 16h e oferecerá orientações e maquiagens gratuitas às curitibanas que passarem pelo local. “E as maquiagens serão realizadas por profissionais que têm deficiência visual para mostrar que a mulher não tem limites”, pontuou”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]