• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A semana começa com céu parcialmente nublado e chuvas e trovoadas em Curitiba, mas o tempo deve ficar firme na terça e quarta-feira. A temperatura mínima na capital nesta segunda-feira (27) será de 16ºC e a máxima de 22ºC , de acordo com o Simepar.

A previsão é de que a área de Curitiba e Região Metropolitana deve sofrer com volumes de chuva de até 60 milímetros por hora, com volume acumulado de até 40 milímetros no dia.

A terça-feira (28) pela manhã será de nebulosidade, mas a previsão é para que o tempo abra. A previsão é de temperatura entre 13ºC e 23ºC. A situação se repete na quarta-feira, com pouca visibilidade pela manhã e sol com nuvens no restante do dia.

Na quinta-feira volta a chover à noite, segundo o Simepar.

Interior

Na região dos Campos Gerias, a segunda-feira segue o tempo da capital. O fluxo de umidade e calor da região Amazônica para os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e setor norte do Paraná segue intenso. Assim, o tempo segue sujeito a chuvas nesses setores do estado.

Na região dos Campos Gerais, segunda, terça e quarta-feira seguem o tempo da capital. Assim, Ponta Grossa não deve ter temperaturas acima de 26 graus até quinta-feira.

No Norte, o choque entre o calor e a frente fria cria condições propícias para temporais, com queda de raios, granizo e ventos fortes, que podem ter rajadas de até 100km/h. As máximas chegam aos 29ºC nesta segunda-feira em Londrina, com mínima de 19ºC.

No restante da semana, a previsão é de tempo firme com muitas nuvens. Os termômetros sobem um pouco na terça-feira (28) podem ultrapassar os 30ºC no extremo norte do Paraná. No extremo sul, a temperatura também sobe, chegando aos 30ºC na quinta-feira (30), em Pato Branco. A mínima na região deve ser de 12ºC, em União da Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]