• Carregando...
Carros ficaram soterrados sete meses debaixo do muro que desabou durante chuva.
Carros ficaram soterrados sete meses debaixo do muro que desabou durante chuva.| Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Sete meses depois que um muro desabou e soterrou 11 carros na garagem de um condomínio no bairro Campo Comprido, em Curitiba, finalmente os proprietários puderam acessar os veículos destruídos. O acidente foi causado pela forte chuva do dia 7 de abril. Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos materiais foram enormes para os proprietários. Uma retroescavadeira está sendo usada para quebrar o muro que caiu em cima dos carros e permitir o acesso.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

A demora para a solução aconteceu pela negociação entre o dono do terreno ao lado, a administração do condomínio e os proprietários dos veículos para o pagamento dos prejuízos. Segundo a advogada que representa parte dos moradores, Helena Romfeld, foram duas negociações. Uma extrajudicial para o pagamento das indenizações direto aos moradores, outra entre o condomínio e o dono do terreno vizinho.

Segundo a advogada, a negociação para o pagamento das indenizações aconteceu num prazo considerado rápido. Especialmente se comparado ao tempo que um processo judicial poderia demorar.

“Foi um pouco de tristeza e alívio depois de 7 meses esperando. A gente acordava, olhava para a janela e via isso todo dia. Eu gostava do carro, tinha um carinho especial. Mas é um alívio”, contou o servidor público Guilherme Carvalho, de 34 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]