• Carregando...
Destruição na região de Santa Maria do Oeste: registro de tornado com 117 km/h. Foto: Reprodução Simepar
Destruição na região de Santa Maria do Oeste: registro de tornado com 117 km/h. Foto: Reprodução Simepar| Foto:

As chuvas fortes que aconteceram em todo o Paraná desde a madrugada da última quinta-feira (30) e seguiram durante a sexta-feira (31) com grande intensidade causaram destruição em várias regiões do estado e elevaram para 26.051 o número de pessoas afetadas. O dado é do último boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 19h20 desta sexta-feira (31).

O volume de chuva superou os 100 milímetros em alguns pontos e meteorologistas do Simepar identificaram, ainda, a passagem de um tornado entre as cidades de Pitanga e Santa Maria do Oeste, há cerca de 300 quilômetros de Curitiba.

Segundo o órgão, o evento aconteceu por volta das 15h30 de quinta-feira (30) e provocou destruição em alguns pontos do município de Santa Maria do Oeste, especificamente na localidade de rural da “Pratinha".

De acordo com as análises realizadas e com a avaliação da destruição, o Simepar relata que os ventos chegaram a 117 km/h. O órgão afirma que segue analisando informações e deve atualizar a situação deste evento em particular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]