• Carregando...
 | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

A lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema do Ministério da Educação que seleciona candidatos à graduação com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será divulgada nesta segunda-feira, 29. Os resultados podem ser conferidos no site do Sisu. Outra opção para os interessados que desejam acessar o resultado é procurar na página das próprias instituições de ensino para a qual se inscreveu, ou ainda na central de atendimento do MEC (0800-616161).

Ao todo, são oferecidas 239.601 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece 1.447 vagas pelo sistema, distribuídas em 109 cursos de graduação. As matrículas na instituição serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Na UFPR, estudantes não selecionados nas duas opções da chamada regular do Sisu, ou aprovados apenas na segunda opção de curso, poderão participar da lista de espera. Para isso, o candidato deverá manifestar o interesse na vaga para a qual realizou inscrição em primeira opção, no período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2018.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Confira o cronograma completo:

- 29/1: resultado da chamada regular

- 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

- 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

- 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]