• Carregando...
Céu entre nuvens em Curitiba: Simepar prevê a chegada de uma frente fria nesta semana. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Céu entre nuvens em Curitiba: Simepar prevê a chegada de uma frente fria nesta semana.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma frente fria está se aproximando de Curitiba, e, junto com ela, a chuva deve chegar à cidade esta semana. Apesar da mudança prevista, a capital deve ser poupada de precipitações pelo menos até esta segunda-feira (25) – que é o último dia com previsão de temperaturas mais altas ao longo da semana.

De acordo com o Instituto Simepar, o dia terá sol aparecendo em breves momentos, mas o predomínio é de céu nublado. A menor temperatura de segunda é 11ºC, mas os termômetros sobem rapidamente até atingirem 25ºC, o que deve acontecer por volta das 13h. Além das nuvens, outro sinal da chegada da frente fria é o vento, que fica um pouco mais forte do que no domingo (24), devendo atingir cerca de 24 km/h.

Leia tambémBR-277 terá limite de velocidade reduzido

A sensação térmica desce logo na terça-feira (26), dia em que há 80% de probabilidade de chuva, conforme o Simepar. Mesmo assim, as mínimas não devem ser tão baixas, e a temperatura varia entre 15ºC e 22ºC. A chuva pode aparecer a qualquer momento.

Chuvas podem continuar aparecendo na capital até a quarta-feira (27), mas após esse dia o tempo volta a aquecer. A previsão, por enquanto, é de que o sol retorne na sexta-feira (29).

Outras regiões

A região com mais probabilidade de chuvas esta semana é a parte Sul do Paraná. O Simepar estima que, principalmente nos municípios perto de Santa Catarina, a instabilidade fique mais concentrada. Entre o Noroeste e o Norte paranaense, enquanto isso, o sol continua predominando, com temperaturas bastante elevadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]