• Carregando...
Aproveite a terça-feira, pois na quarta volta a chover em Curitiba. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Aproveite a terça-feira, pois na quarta volta a chover em Curitiba.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

A ausência de chuva é a boa notícia em Curitiba nesta terça-feira (30). Além da condição mais estável, a capital deve ter temperaturas um pouco mais elevadas do que na segunda-feira (29) por causa do sol que deve aparecer em alguns momentos, apesar das nuvens. De acordo com o Instituto Simepar, o dia amanhece com uma temperatura mínima de 12º C e ao longo do dia o termômetro sobe, alcançando os 23 º C.

Saiba mais: Carros têm falha mecânica após abastecerem em posto de Curitiba

Apesar da condição mais firme do tempo, não é possível comemorar muito. Já na madrugada de terça-feira para quarta-feira (31), a combinação de uma frente fria com áreas de instabilidade chega ao Paraná, trazendo mais chuva e possibilidade de temporais. “Na quarta uma nova frente se desloca pelo oceano e terá influência de áreas de instabilidade, trazendo a chance de chuva para todo o estado”, explica o meteorologista do Simepar Tarcísio Valetin da Costa.

Leia também: Novo shopping de Curitiba divulga lista com as principais lojas

No Litoral, o tempo nesta terça ainda recebe influência dos ventos que restam da passagem do ciclone extratropical no último fim de semana. Pode garoar a qualquer hora do dia, mas assim como na capital, haverá sol na praia.Em Matinhos, Guaratuba e Paranaguá a temperatura fica entre 17º C e 26º C.

Outras regiões

Assim como em Curitiba e no Litoral, as temperaturas amenas e agradáveis permanecem em todos os municípios do Paraná. Na região Norte, a cidade de Paranavaí tem uma previsão máxima de 32º C – uma das maiores temperaturas do estado. Em Apucarana e Londrina, o dia também será quente, com uma previsão de 30º C. No Oeste do estado, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão também terão um dia ensolarado, com máximas de 28º C e 31º C, respectivamente.

O mesmo acontece na região Sul, que apesar das temperaturas mínimas baixas mantém os termômetros amenos. Em União da Vitória e Rio Negro, a variação é de 11º C e 24º C ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]