• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Fim de semana de sol e calor. A partir deste sábado (22), primeiro dia de primavera, é essa a previsão do tempo para Curitiba e Região Metropolitana. Há previsão de chuva só na quarta-feira (26). Segundo o Instituto Simepar, as temperaturas ficam elevadas à tarde, mas aquele friozinho ideal para uma corrida matinal nos parques ainda pode aparecer no sábado. No domingo (23), até mesmo a manhã será mais quente e á tarde promete ser de temperatura próxima dos 30°C.

Em Curitiba, o fim de semana começa com nevoeiro leve na manhã de sábado, principalmente por causa da umidade dos últimos dias que ainda não diminuiu totalmente. No entanto, antes mesmo do meio-dia o sol aparece. Conforme o Simepar, não há previsão de chuva e o dia deve ser agradável, com temperatura mínima em torno de 11°C e máxima de 27°C. A previsão também vale para cidades da Região Metropolitana. Por causa do calor, até pode ocorrer uma ou outra pancada de chuva, mas será um fenômeno muito isolado.

Leia também: Primavera começa neste sábado: estação será de calor e chuva em Curitiba

No domingo, as temperaturas na capital devem variar entre 17°C e 29°C. Os quase 30°C se explicam pela ausência de umidade e forte presença do sol. Segundo o Simepar, os dias devem seguir parecidos pelo menos até a tarde de terça-feira (25), quando volta a chover em algumas regiões do Paraná. “Já em Curitiba, a chuva só deve voltar na quarta”, explica Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do instituto.

Outras regiões

Segundo o Simepar, o sábado de primavera será de tempo estável e sem previsão de chuva em todo o Paraná. No entanto, na faixa leste do estado, entre os Campos Gerais e as praias, é previsto uma maior concentração de nuvens, em função do transporte de umidade do oceano para o continente. Mas não deve chover de forma significativa no Litoral até o domingo. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as temperaturas variam no sábado entre 17°C e 30°C. Já no domingo, por causa da umidade, a máxima cai para 22°C nessa região.

Nas demais regiões do estado, em uma grande área de abrangência, o tempo será bom durante todo o fim de semana, mas é no domingo que o sol brilha forte. Por causa disso, segundo o Simepar, cidades como Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí e Umuarama podem ter máxima perto dos 35°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]