• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O fim de semana promete sol e calor em Curitiba. Se na sexta-feira (1.º) alguma instabilidade persiste, fazendo com que a nebulosidade seja constante durante o dia e que a máxima não ultrapasse os 25ºC, o fim de semana deve ser de tempo aberto, sol constante e termômetros em alta. No sábado (2), a previsão é de máxima de 27ºC, podendo chegar aos 28ºC no domingo (3). A mínima prevista é de 13ºC para os três dias, de acordo com o Simepar.

Leia também: Procura por hospedagem no Litoral durante a temporada já é alta

Mesmo com nuvens, as chances de chuva são baixas na faixa leste do Paraná. A presença de um sistema de alta pressão sobre o Oceano Atlântico, que afasta a umidade de seu centro, causa uma intensificação dos ventos, que podem ter rajadas chegando aos 30km/h. O fenômeno deve perder força ao longo do fim de semana.

No Litoral, ao contrário da capital, os dias serão nublados. Desde a sexta até o domingo, a previsão é de nebulosidade constante, com períodos de sol entre nuvens. Ainda assim, o efeito cobertor térmico da nebulosidade faz com que o aquecimento gradual da atmosfera se mantenha, e os termômetros subam, chegando aos 30ºC no sábado e no domingo. Na sexta, a previsão de máxima é de 26ºC, com mínima de 18ºC.

Interior

Chove em grande parte do interior do Paraná. Uma área de baixa pressão – que atua sobre o Paraguai – se desloca em direção ao Sudeste brasileiro, e fazem com que a chuva atinja grande parte das faixas central e oeste do estado. A precipitação, no entanto, deve ficar restrita ao período da tarde, e não terá volume significativo. O acumulado do volume de chuva pode chegar a 10 milímetros em cidades da região Oeste, como Foz do Iguaçu. As temperaturas, porém, não caem, passando dos 30ºC nos três dias.

A região mais ao norte também mantém termômetros em alta, com previsão de mais de 30ºC na sexta, sábado e domingo. Apesar da chuva, que deve cair de maneira isolada na região, a presença do sol faz com que a atmosfera se aqueça, mantendo o calor em toda a área.

A máxima prevista no estado é para Paranavaí, onde faz 33ºC no sábado. A mínima será em Campo Mourão, onde a previsão para sexta é de 16ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]