• Carregando...
Calor levou turistas acima do normal para o Botânico. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Calor levou turistas acima do normal para o Botânico.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A combinação férias escolares e sol está movimentando o parque Jardim Botânico nesta quarta-feira (12). O céu limpo e calor, incomuns no inverno, situação que deve perdurar até o final de semana, segundo previsão do Instituto Simepar, tirou muita gente de casa. E o Jardim Botânico está sendo um dos principais destinos, com um movimento acima do normal para um dia de semana. Por volta de 14h30, todas as vagas de estacionamento do parque estavam lotadas e não paravam de chegar mais carros, além dos ônibus de turistas.

A dona de casa Elian Giatti, 47 anos, decidiu ir ao parque para se divertir com o filho Isaac, de 5 anos, os pais e uma sobrinha. O menino não queria sair de casa. Mas não se arrependeu da oportunidade de poder jogar vôlei no parque. “Se estivesse em casa, o Isaac iria passar o dia inteiro na frente do computador ou de videogame. Além disso, com esse sol, meus pais também puderam sair um pouco de casa e se divertir”, comemora Elian, que mora com a família no bairro Cajuru.

Crianças aproveitam as férias no Jardim Botânico.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O casal André e Adriana Spaka, de União da Vitória, nem acreditaram quando viram o sol. Os dois vieram a Curitiba com os ilhos Bruno, 6 anos, e Gabriel, de apenas 1 ano, para fazer compras para a loja que tem de artigos de festas na cidade onde vivem. A família chegou segunda-feira, concluiu as compras na terça e iria embora direto para União da Vitória nesta quarta. Mas com o bom tempo, decidiram aproveitar e também passear pela capital. “Comentei com a minha mulher que não esperava esse sol assim em Curitiba. Ainda mais nesta época do ano”, enfatiza André. “Como é nossa primeira vez em Curitiba, aproveitamos para conhecer o Jardim Botânico”, completa.

Já o guardador de carros Fernando Portes está aproveitando a conjunção férias escolares-sol para reforçar o caixa. Ele só trabalha no Jardim Botânico aos sábados e domingos, atuando em outras ruas nos dias de semana. Mas essa semana optou por trabalhar a semana toda no Botânico e não está se arrependendo. “Em um dia ruim em um sábado, com tempo cinza, eu tiro R$ 150. Agora estou tirando em média R$ 200 aqui no Botânico desde segunda-feira”, aponta.

Movimento que deve ainda aumentar, segundo o jardineiro Nelson Fagundes, que trabalha na manutenção do parque. “Sol e férias sempre trazem pessoas ao Jardim Botânico. E o movimento sempre aumenta à tarde, a partir das 15h30”, explica. E isso que as férias em muitas escolas ainda nem começaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]