• Carregando...
 | RODOLFO BUHRER/Gazeta do Povo
| Foto: RODOLFO BUHRER/Gazeta do Povo

Há dois do início do inverno, finalmente o tempo começa a abrir em Curitiba. Embora a capital tenha amanhecido com nevoeiro, a partir desta terça-feira (19) frio registrado nos últimos dias deve dar uma pausa. Segundo o Instituto Simepar, até pelo menos quinta-feira (21), primeiro dia de inverno, o clima predominante passa a ser de sol na maioria das regiões do Paraná. Até o fim de semana, a temperatura volta a se elevar de forma mais significativa com o decorrer dos dias, mas faz um pouco de frio ao amanhecer.

Em Curitiba, na terça, a mínima prevista é quatro graus mais elevada do que nos últimos dias. Segundo o Simepar, os termômetros variam entre 9ºC e 18°C na capital. No entanto, o dia ainda fica carregado de nuvens e o sol aparece por volta do meio-dia. As rajadas de vento devem ser de 31 Km/hora, podendo trazer uma sensação de frio leve para os curitibanos.

- Veja também - Sol ganha força em Curitiba nesta terça e espanta o frio a dois dias do inverno

Pelo menos até o fim da semana, o Simepar descarta a ocorrência de geadas na capital. A possibilidade de neve, muito cogitada nos últimos dias por causa da umidade e do frio, se dispersa ainda mais. O que deve predominar são manhãs frias e tardes ensolaradas e mais agradáveis.

- Leia também - Frio intenso? Neve? Saiba o que esperar do inverno em Curitiba

No Litoral, a umidade do ar ainda persiste nesta terça e há probabilidade chuviscos pela manhã. A chuva deve começar a se afastar das praias somente à tarde. Embora o sol possa aparecer, ele deve se manter encoberto a maior parte do dia. Em Pontal do Paraná, a previsão é de um dia mais quente. A mínima prevista é de 16°C e máxima pode chegar a 24°C. Em Guaratuba e Matinhos, a máxima prevista também é de 24°C.

No interior, as temperaturas mais baixas foram registradas na região sul do estado na madrugada desta terça. Em General Carneiro, o termômetro marcou 3,4ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]