• Carregando...
 | Cassiano Rosario/Gazeta do Povo
| Foto: Cassiano Rosario/Gazeta do Povo

Depois de um início de semana bastante cinzento, a terça-feira (19) deve marcar o retorno do calor em Curitiba e região. De acordo com o Simepar, a temperatura volta a subir na capital paranaense e os termômetros podem chegar a 28º C. No entanto, embora o sol predomine na maior parte do dia, ainda há a possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões.

Com uma manhã de poucas nuvens, Curitiba registrou mínima de 17º C, mas a previsão é que alcance a máxima já por volta das 13h — quando deve cair as primeiras pancadas. Segundo o instituto meteorológico, essa instabilidade aumenta durante a tarde justamente por causa do aumento do calor e da umidade presente na região. Isso faz com que, durante a tarde, haja um aumento na nebulosidade.

Veja também: Colégio internacional de Curitiba oferece bolsas de estudo; saiba como se inscrever

No Litoral, a situação não é muito diferente. O destaque fica para Guaratuba, que sofreu com as fortes chuvas do fim de semana que deixaram centenas de pessoas desabrigadas. No município, a precipitação deve acontecer em determinados momentos da tarde, mas em pouca quantidade. A previsão do Simepar é que o maior volume seja já ao anoitecer, quando a chuva deve alcançar os 1,3 mm. Por lá, os termômetros não devem passar dos 31º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]