• Carregando...
Suspeito de matar Rachel Genofre em Curitiba
Suspeito de matar Rachel Genofre é transferido para Curitiba. Foto de Carlos Eduardo dos Santos na DHPP.| Foto: Colaboração

Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, suspeito de ter matado em 2008 a menina Rachel Genofre - encontrada morta dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba com sinais de abuso sexual - foi transferido do presídio de Sorocaba (SP) nesta terça-feira (22) para Curitiba. Após ser identificado no exame de DNA, Santos veio prestar mais esclarecimentos do crime à Polícia Civil.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Santos está preso Penitenciária de Sorocaba II desde 2017 por outros crimes, inclusive sexuais, e chegou a Curitiba na tarde desta terça. A transferência do suspeito estava autorizada pela Justiça de São Paulo desde 23 de setembro - quatro dias após o DNA dele bater com a prova genética colhida do corpo de Rachel em 2008.

A Polícia Civil, no entanto, não fez a transferência do suspeito naquele momento porque ainda estava investigando as declarações que Santos deu em depoimento à equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na penitenciária no interior paulista.

Não se sabe se o suspeito já foi ouvido pela polícia na noite desta quarta e nem quais são etapas da investigação o suspeito participará em Curitiba. Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]