• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma situação inusitada uniu categorias que ultimamente vivem em atrito: motoristas de táxi e do aplicativo Uber. O taxista Ademir Santana, que transportava um passageiro para o bairro Bom Retiro, em Curitiba, acabou socorrendo uma motorista do Uber que foi baleada nas pernas após reagir a um assalto.

A situação ocorreu por volta das 9 horas enquanto a condutora do aplicativo estava parada na rua, segundo o taxista. Santana conta que viu uma movimentação estranha no local, enquanto registrava a última corrida que havia feito. Primeiro, acreditou tratar-se de uma briga de casal. Mas logo percebeu que a situação era outra. “Olhei e pensei que o cara e a guria estavam brigando. Achei que ele queria dirigir, mas quando cheguei mais perto vi que ele estava agredindo ela. Já imaginei que era assalto. Fui fazer a volta e ouvi os tiros”, relata o motorista de táxi.

Santana prontamente ajudou a vítima, a colocou no carro e levou ao Hospital Evangélico. Quanto à prestação de socorro, o taxista afirma que a rixa existente entre os motoristas das duas categorias não o impediria de ajudar, mas só soube do fato após levar a motorista ao hospital. “Dentro do carro, ela me confessou e pediu desculpas por ser Uber. Eu falei que isso não ia fazer diferença nenhuma em ajudar ela”, ressalta.

No caminho até o hospital, Santana conheceu mais detalhes do assalto. “Ela me contou que não era passageiro, que estava parada aguardando chamada e o cara abordou ela. Ela tentou arrancar mas não conseguiu, no desespero. O cara quebrou vidro e mandou ela sair. Ela reagiu para fugir e acabou atingida pelos tiros”, contou.

A motorista foi alvejada por dois tiros na perna esquerda e um na perna direita. O assaltante fugiu do local com o carro usado no Uber, mas acabou se acidentando em um local próximo e abandonou o veículo. A polícia segue em busca do suspeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]