• Carregando...
 | Maicon J. GomesGazeta do Povo
| Foto: Maicon J. GomesGazeta do Povo

Após um fim de semana de sol, o tempo deve virar e a previsão é de que fevereiro termine debaixo de chuva na região de Curitiba e no Litoral do Paraná. As condições de ar quente e úmido favorecem a formação de áreas de instabilidade, que devem começar a se precipitar a partir da tarde de segunda-feira (26). A tendência é de que as pancadas se intensifiquem com o passar dos dias e se prolonguem pelo menos até a quinta-feira, 1º de março.

Nesta segunda-feira, as chuvas devem ocorrer sem intensidade e de forma isolada, tanto na região de Curitiba, quanto nas cidades do Litoral do estado. O tempo continua abafado e com temperaturas chegando aos 27ºC. Em Curitiba, a mínima pode chegar a 15ºC e em Paranaguá, a 19ºC.

Na terça (26) e na quarta-feira (28), a previsão aponta pancadas de chuvas de maior intensidade, com a ocorrência de trovoadas. Na capital paranaense, as temperaturas devem oscilar entre 16°C e 24°C. Nas praias do Paraná, o tempo deve ficar um pouco mais quente, com os termômetros marcando temperaturas entre 20°C e 27°C.

“As chances [de chuva] aumentam, isso porque o calor e a umidade favorecem a formação de chuva, principalmente a partir de terça-feira. São chuvas mais típicas de verão, concentradas no período da tarde até o início de noite”, disse o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen.

No primeiro dia de março, as pancadas de chuva com trovoadas devem continuar na região de Curitiba e no Litoral, mas com o tempo um pouco mais abafado. Na capital, as máximas voltam à casa dos 27°C e, nas cidades litorâneas, a 30°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]