• Carregando...
Chuva forte começou a cair por volta das 21h e trouxe ventos fortes e até granizo em vários bairros
Chuva forte começou a cair por volta das 21h e trouxe ventos fortes e até granizo em vários bairros| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

A forte chuva que caiu sobre Curitiba na noite deste domingo (27), acompanhada de granizo, provocou nove pontos de alagamentos e derrubou 29 árvores na cidade. Por causa dos ventos fortes, que chegaram a 55 km/h, 50 pessoas tiveram suas casas destelhadas, segundo informações da Defesa Civil municipal.

A tempestade começou por volta das 21h e atingiu diferentes regiões da cidade. Nas redes sociais, moradores de bairros como Centro, Vila Izabel, Centro Cívico, Cidade Industrial, Vista Alegre, Portão, Bacacheri e Barreirinha relataram fortes ventos - que chegaram a 55 km/h.

Conforme a prefeitura, houve queda de energia na CIC. As áreas mais alagadas foram no Tatuquara, Portão, Pinheirinho e Cajuru. Na regional Tatuquara, houve distribuição de lonas para famílias que tiveram casas destelhadas na região da Vila 29 de Outubro.

Também houve relatos de granizo no Parolin, Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Alto e Abranches. As pedras de gelo também caíram no Jardim Botânico, onde fica a estação meteorológica do Simepar, que constatou o fenômeno. De acordo com o órgão, porém, o granizo foi considerado minúsculo.

Não houve desalojados ou desabrigados. Na manhã desta segunda-feira (28), a Defesa Civil seguia em atendimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]