• Carregando...
Chuva cai no bairro Água Verde, em Curitiba, na tarde desta quarta. | Waldinez Stanula/ Colaboração
Chuva cai no bairro Água Verde, em Curitiba, na tarde desta quarta.| Foto: Waldinez Stanula/ Colaboração

A chuva da tarde desta quarta-feira (14) foi rápida, mas causou uma série de estragos em Curitiba. Aproximadamente 20 minutos de temporal foram suficientes para deixar 54,2 mil imóveis sem energia elétrica em diversos bairros - o equivalente a 6% dos imóveis curitibanos. Além disso, a prefeitura registrou 15 ocorrências de árvores inteiras ou galhos grandes caídos. No total, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) está atendendo 36 solicitações de retirada de árvores/galhos apos o temporal, que caiu por volta de 16h30.

Saiba mais: Tempo melhora no feriado, mas temperaturas não sobem muito

No bairro Cajuru, moradores afirmam terem visto um clarão de luz após a tempestade. “Primeiro houve uma explosão. Na sequência, veio um clarão de luz que entrou pela casa”, afirma a professora aposentada Marcelina Xavier, moradora do Conjunto Mercúrio, no Cajuru. Uma das possíveis causas do clarão é de que um raio tenha caído exatamente em um transformador. A Copel registrou a queda de dois alimentadores de energia no Cajuru, os quais já foram religados.

- Leia também - Feriado de 15 de Novembro movimenta estradas do Paraná: siga em tempo real

A Copel está com equipes distribuídas em toda Curitiba para consertar os estragos. Além da capital, a companhia também tenta religar a energia em 2 mil imóveis de Maringá, no Noroeste do Paraná.

Curitiba e todo o Paraná estão sob o efeito laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , o que indica possibilidade de rajadas de ventos e queda de granizo. Na capital, os ventos chegaram a 64 km/h na tarde desta quarta. O alerta tem vigência até quinta-feira (15), dia do feriado da República.

- Veja mais - o que abre e fecha em Curitiba no feriado de 15 de Novembro

Plantão

Com a possibilidade de mais tempestades, as equipes da prefeitura e Copel ficarão de plantão neste feriado de 15 de Novembro. A Defesa Civil registra ocorrências pelo telefone de emergência 199 e, também, pela Central 156 e pelo 153 do Centro de Operações da Defesa Social. Já a Copel atende pelo 0800-5100116.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]