• Carregando...
De acordo com a Defesa Civil foram registrados 11 casos de queda de árvores em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
De acordo com a Defesa Civil foram registrados 11 casos de queda de árvores em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os ventos de até 42 km/h e chuvas rápidas e localizadas atingiram Curitiba na tarde desta segunda-feira (11) e derrubaram árvores em vários pontos da região Sul da cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram 11 ocorrências relacionadas a quedas de árvores e galhos nos bairros Alto Boqueirão, Fazendinha, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim. Houve ainda o registro de um alagamento no Pinheirinho.

Com a força do vento, uma araucária caiu sobre um veículo em frente à Unidade de Saúde Xapinhal, no Sítio Cercado, por volta das 16h. O local está sem energia elétrica e não está realizando atendimento à população.

Leia também: Alerta laranja: frente fria traz tempestade e ventos fortes para PR, SC e RS

De acordo com a prefeitura, equipes da Copel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), além da Guarda Municipal e a própria Defesa Civil, trabalham para atender esses casos.

A Copel informou que às 18h, 4.552 imóveis de Curitiba, a maioria da região Sul, estavam sem energia elétrica em virtude do temporal. Esse número representa 0,5% do total dos imóveis na cidade.

Leia também: Litoral do Paraná tem alerta de ressaca e ondas podem chegar a 3 metros

Para acionar a prefeitura em casos assim, basta ligar para a Central 156 ou acessar o site dedicado ao serviço. Já a Defesa Civil pode ser chamada pelo número 199. Já outras situações relacionadas às chuvas podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros pelo 193.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]