• Carregando...
Apesar do frio da manhã, tempo deve ser estável nesta terça | Henry Milleo/Gazeta
Apesar do frio da manhã, tempo deve ser estável nesta terça| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Após uma semana de frio e registro de geadas, o tempo estável volta a Curitiba e região nesta terça-feira (14). Embora a manhã comece ainda um pouco gelada na capital, com mínima de 7º C, a previsão é que a temperatura avance bastante ao longo do dia. Assim, os termômetros devem chegar aos 23º C, podendo até mesmo trazer uma leve sensação de calor em alguns momentos.

Segundo o Instituto Simepar, a mudança do tempo em relação à última semana ocorre porque a massa de ar frio e seco da semana anterior já é menos intensa. E, por enquanto, a tendência é que isto se mantenha. “Nós teremos tempo estável nesta terça-feira e ao longo da semana, sem previsão de chuva e sem ventos. Com o céu mais aberto, a sensação de frio é maior durante a noite, mas em geral, temos sol e temperaturas mínimas e máximas mais elevadas”, explica a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto.

Leia também: Golpe do falso médico faz vítimas em hospitais de Curitiba

Apesar disto, o tempo deve virar já a partir de quinta-feira (16) e as temperaturas ficam mais geladas. Em Curitiba, a máxima não passará dos 13 °C. Já no litoral, a previsão é de 14 °C e vale destacar que a região terá um pouco de nebulosidade.

Outras regiões

Assim como Curitiba e no Litoral, o sol brilha em todo o estado nesta terça-feira e de forma geral as temperaturas máximas ficam na casa dos 20º C. O município de Jacarézinho registra a máxima de 27 °C – temperatura mais alta do estado. Nas demais regiões, o tempo segue igualmente estável. Em Francisco Beltrão, o sol deve predominar e os termômetros devem registrar mínima de 11° C e máxima de 22º C. Em Maringá, a situação é bem parecida, com a máxima podendo chegar a 25º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]