• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

Três testemunhas que estavam no acampamento Marisa Letícia , o acampamento pró-Lula nos arredores da Polícia Federal em Curitiba, no momento do atentado da madrugada de sábado (28), já prestaram depoimento à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso. Segundo informações do portal G1, elas relataram que um motorista que passou pouco antes pelo acampamento, xingando os ocupantes, teria ameaçado voltar e matar todos que ali estavam.

Segundo o portal de notícias, uma das testemunhas contou em depoimento que um homem em um sedan preto passou em frente ao acampamento pouco antes, gritando e xingando os membros do movimento. Em dado momento, o homem teria parado o carro e feito menção de ir até o acampamento. Algumas pessoas teriam atirado pedras em direção ao veículo, que teria sido atingido na lateral.

O motorista andou mais quatro metros com o carro, parou e desceu. Nesse momento, algumas pessoas do acampamento jogaram fogos de artifício em sua direção. O homem teria ido embora ameaçando todos que voltaria para matar as pessoas que estavam ali. Quinze minutos depois do incidente, um homem chegou nas proximidades do acampamento, gritou “perdeu” e efetuou os disparos.

A advogada Márcia Koakoski, 42 anos, ferida pelos estilhaços do banheiro químico onde estava e que foi atingido pelo tiros, também relatou gritos de ameaça antes do incidente.

O delegado da Polícia Civil Fábio Amaro, que conduz a investigação, não atendeu a reportagem para passar mais detalhes sobre o caso.

Imagens de segurança indicam que suspeito tinha sedan preto

Ainda no sábado (28), a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes solidários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o delegado Fábio Amaro, as imagens mostram que o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos ele fugiu.

No primeiro vídeo, o suspeito aparece caminhando pela calçada, com uma blusa com capuz. Ele passa pela frente da casa e sai do alcance da câmera. Quando ele reaparece, está correndo na direção de onde veio. Quase no final do muro, ele se vira, efetua um disparo e volta a correr.

No segundo vídeo, o suspeito aparece caminhando por volta de 20 segundos. Ele volta a aparecer por volta dos 40 segundos, quando está retornando. Atrás de uma coluna do muro, é possível observar o disparo. Ele foge.

O ataque deixou dois feridos. Jefferson Lima de Menezes, 39 anos, de São Paulo, foi baleado de raspão e está internado no Hospital do Trabalhador. Márcia Koakoski, de Xangri-lá (RS), foi ferida no ombro, sem gravidade, por estilhaços de um banheiro químico atingido pelos tiros.

Prefeitura de Curitiba pede, pela segunda vez, transferência de Lula

Segundo informações do G1, a Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba (PGM) pediu pela segunda vez à 12.ª Vara da Justiça Federal que o ex-presidente seja transferido da Superintendência da PF.

A prefeitura fez um primeiro pedido nesse sentido ainda no dia 13 de abril, alegando que a permanência de Lula no local tem gerado transtornos a moradores e funcionários. Esse primeiro pedido ainda aguarda decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]