• Carregando...
Torcedor pede socorro logo após ter a mão decepada por rojão no embarque do Athletico no aeroporto.
Torcedor pede socorro logo após ter a mão decepada por rojão no embarque do Athletico no aeroporto.| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Um torcedor teve a mão decepada na tarde desta terça-feira (17) ao soltar um sinalizador no embarque do Athletico para Porto Alegre, onde joga a final da Copa do Brasil contra o Internacional, na noite de quarta-feira (18). A imagem do torcedor ferido no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é de chocar.

Ao contrário do informado inicialmente pela Gazeta do Povo, o artefato explosivo não era um rojão, e sim um sinalizador de luz.

Na imagem registrada pelo repórter fotográfico Felipe Rosa, da Tribuna do Paraná, o torcedor aparece sem a mão pedindo socorro a outros torcedores. Ele foi socorrido primeiro pelos próprios policiais militares que faziam a segurança no local e a equipe médico do aeroporto e, na sequência, foi encaminhado ao antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais.

Vídeo: reação da torcida ao ver o torcedor ferido com o rojão

O policial militar Feltrin, que fez o primeiro atendimento, afirma que improvisou um torniquete para estancar a perda de sangue. “Ele acabou tendo a mão dilacerada. Foram prestados os primeiros atendimentos pela própria equipe policial com as técnicas de estacamento de hemorragia”, relatou à Tribuna do Paraná o PM.

Um profissional da Infraero que preferiu não se identificar disse que o barulho do estouro assustou. "Foi um barulhão, todo mundo se assustou na hora", conta.

O torcedor passou por uma cirurgia no Hospital São José dos Pinhais ainda na quarta-feira e deve passar por mais procedimentos. O estado de saúde dele é estável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]