• Carregando...
Av. Manoel Ribas foi interditada e artefato foi detonado pela polícia. Ninguém ficou ferido.
Av. Manoel Ribas foi interditada e artefato foi detonado pela polícia. Ninguém ficou ferido.| Foto: Giórgio Dalmolin/Gazeta do Povo

Quatro pessoas foram presas com bombas caseiras e drogas, em Curitiba, após o jogo do Coritiba, no início da tarde deste domingo (8). Eles foram encaminhados para Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) depois que a polícia abordou cerca de 50 torcedores que saiam do jogo conta o Atlético-GO, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

A maioria dos torcedores abordados estavam com camisas da torcida Império Alviverde, conforme informou a Demafe. As identidades das quatro pessoas presas não foram reveladas pela polícia. Eles continuavam detidos pela Demafe até a tarde do domingo, sem previsão de liberação.

Artefato foi detonado na Av. Manoel Ribas, que ficou interditada. Foto: Giórgio Dalmolin/Gazeta do Povo.
Artefato foi detonado na Av. Manoel Ribas, que ficou interditada. Foto: Giórgio Dalmolin/Gazeta do Povo.

De acordo com o delegado da Demafe, Clóvis Galvão, os artefatos foram encontrados com os torcedores e levados para um local seguro. “Era uma bomba caseira”, explicou. A Demafe informou que a bomba foi feita com fogos de artifício e pedaços de cerâmica, o que deixa o artefato perigoso se detonado perto das pessoas. Os torcedores estavam próximos a Rua João Gualberto, no Juvevê.

Esquadrão antibombas bloqueou a Av. Manoel Ribas, em Curitiba. Foto Giórgio Dalmolin/Gazeta do Povo
Esquadrão antibombas bloqueou a Av. Manoel Ribas, em Curitiba. Foto Giórgio Dalmolin/Gazeta do Povo

Bomba semelhante foi localizada com torcedores próximos à Av. Manoel Ribas, no bairro Mercês. A Rone abordou os torcedores, aprendeu os artefatos explosivos e já os detonou no local, para evitar acidentes. A Av. Manoel Ribas, quase esquina com a Tapajós, onde foi feita a abordagem, ficou interditada por menos de uma hora. Ninguém ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]