• Carregando...
Fluxo deve estar maior devido ao recesso nas escolas pelo Dia do Professor. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Fluxo deve estar maior devido ao recesso nas escolas pelo Dia do Professor.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O tráfego nas estradas que chegam do interior, do litoral paranaense e de Santa Catarina a Curitiba deve ter um fluxo maior do que o normal na manhã desta segunda-feira (15) .

O aumento do fluxo acima do normal, que geralmente termina na noite de domingo nos feriados prolongados, se explica por que além do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, também é feriado na maior parte das instituições de ensino em razão do Dia do Professor.

Segundo a concessionária RodoNorte há previsão de aumento do fluxo em 22% acima do normal na BR 277 na manhã desta segunda vindo do interior do Paraná. O mesmo aumento de fluxo deve ser parecido nas estradas que trazem os motoristas dos litorais paranaense e catarinense.

Chuva requer atenção!

As concessionárias alertam ainda que o motorista redobre o cuidado no retorno pois segundo a previsão do Simepar, a semana pós feriado começa com tempo instável em todas as regiões paranaenses. De acordo com a previsão são esperadas chuvas em boa parte do dia, especialmente no litoral do Paraná, em Curitiba e nos Campos Gerais. O risco de temporais, porém, é baixo.

Apesar do grande movimento e do mau tempo durante todo o domingo (14) , a volta a Curitiba foi tranquila neste feriado, transcorrendo normalmente até as 20h nas principais estradas do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]