• Carregando...
Rua Niterói já teve o sentido único implantado pela Setran nesta semana. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Rua Niterói já teve o sentido único implantado pela Setran nesta semana. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo| Foto:

Curitiba deve ganhar um novo binário - ruas paralelas em sentidos opostos para facilitar o trânsito - a partir de agosto. A prefeitura começou a executar a primeira parte da ação no bairro Cajuru. O projeto envolve as ruas Niterói e Sebastião Marcos Luiz. A primeira tem sentido único em direção à BR-277 desde a última terça-feira (30) - agentes de trânsito orientam os motoristas nestes primeiros dias. A Rua Miguel Caluf também passou a ter sentido único entre as duas ruas.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O projeto do binário é para melhorar a ligação de Pinhais ao bairro Jardim dos Américas, atravessando a região do Centenário.  O diretor de projetos e implantação da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), Mauricio Razera, explica que a ação começou pela rua Niterói, que tinha sentido duplo, por problemas de perímetro. “Havia vários problemas sérios com questão de manobras. Nos cruzamentos os veículos queriam virar à esquerda e isto travava o trânsito local”, explica.

A próxima parte será a reativação dos semáforos na Rua Niterói, que também contará com algumas melhorias, tais como a marcação de estacionamentos e obras na fiação da região. “A Niterói ainda não faz parte de uma via hoje e precisa dessas melhorias para participar do binário”, alega Razera.

O projeto ainda tem mais duas etapas. A primeira é a correção geométrica da região. A segunda é a correção dos semáforos e a implantação do sentido único na Rua Sebastião Marcos Luiz. “Estamos com a frente de trabalho na Niterói agora para fazer as readequações necessárias. As mudanças na Sebastião Marcos Luiz serão feitas após finalizarmos os trabalhos na Niterói”, finaliza o diretor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]