• Carregando...
Ônibus atrasam ainda mais perto de novo shopping
Ônibus atrasam ainda mais perto de novo shopping| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

A inauguração do Jockey Plaza Shopping na última quarta-feira (5) piorou o trânsito no bairro Tarumã, em Curitiba, especialmente na Avenida Victor Ferreira do Amaral, principal ligação da capital com as cidades de Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana. O alto fluxo de veículos tem atrapalhado não só quem circula de carro, mas também o cotidiano dos passageiros do transporte público.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A situação é pior na linha Alto Tarumã, já que o itinerário passa pela Victor Ferreira do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer, do lado do shopping. “A partir das 17h, eu demoro cerca de 20 minutos para fazer o contorno para sair da Victor Ferreira e entrar para o bairro. Antes, eu não levava nem 10 minutos”, disse um motorista que não quis se identificar.

Motorista da linha Tarumã, Ademir de Moraes confirma que os problemas ocorrem no período da tarde. “O trânsito está demais. Estamos atrasando em todos os horários. De manhã é mais tranquilo porque o shopping está fechado, mas a partir da tarde e até a noite só piora”, relata.

Os passageiros também enfrentam problemas por causa do trânsito carregado gerado pelo empreendimento. “No dia da inauguração estava bem complicado, foram três filas formadas no ponto [da Praça Carlos Gomes]. Demoro uma hora a mais para chegar em casa depois do trabalho”, afirma o coordenador de venda Rodrigo Rios.

A vendedora Rosi do Rocio Requina, que mora perto do Detran-PR, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, conta que o trânsito pesado causou mudanças na rotina de casa. “Demorei uma hora para chegar em casa semana passada. Depois, como tenho que trazer meu neto para o karatê, que é no Cristo Rei, a gente está saindo 40 minutos antes da aula dele”, informa.

| Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Monitoramento

Em nota, a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), informa que agentes monitoram a região para acompanhar o comportamento dos motoristas que chegam e saem do shopping. Com isso, somado ao fluxo da região, será possível verificar quais ajustes podem ser sugeridos ao estabelecimento, para melhorar a fluidez do trânsito.

Já o Jockey Plaza Shopping ressaltou que todas as obras solicitadas foram realizadas antes da inauguração do estabelecimento e que agora aguarda as recomendações do Setran para futuras melhorias. As obras realizadas anteriormente, realizadas pelo centro de compras, foram determinas após simulações da Setran sobre o trânsito da região, que se baseava em dias normais. Em reportagem publicada pela Gazeta do Povo, a Setran explicou quais foram as mudanças solicitadas ao estabelecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]