• Carregando...
Toda a ação do assalto ao hipermercado foi planejada em uma folha de cartolina.
Toda a ação do assalto ao hipermercado foi planejada em uma folha de cartolina.| Foto:

Um trio que assaltou um hipermercado no bairro São Braz, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (26), conseguiu fugir da Polícia Militar (PM). Os três chegaram a desenhar todo o plano do assalto em uma cartolina e fugiram ao serem descobertos pela PM em uma casa no bairro Parolin.

Na residência, a PM encontrou mais de 200 celulares, 10 televisões, caixa de som e películas para aparelhos móveis que podem ser de outros furtos - a suspeita é de que o imóvel era usado como depósito de produtos roubados. Na casa também havia 200 pedras de crack e balança de precisão.

A ação do trio foi rápida e planejada, assustando os funcionários da limpeza que trabalhavam de madrugada no hipermercado. Armados, os três renderam os trabalhadores e começaram a retirar os produtos. O alvo era principalmente celulares e eletrodomésticos. Mas até garrafas de bebidas e temperos foram levados.

Planejamento

Para a ação, os assaltantes estudaram a localização do estabelecimento, movimentação na região e até detalhes de como é o hipermercado por dentro. “Eles tinham uma cartolina explicando o procedimento e cada passo que seria dado para o assalto”, relata a policial militar Caroline Felix.

A suspeita de que a casa era um depósito de produtos roubados e venda de drogas é reforçada com a central de monitoramento instalada no imóvel que ajudou o trio a fugir. Os produtos do hipermercado foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]