• Carregando...
Os ônibus foram alvos de vários disparos na BR-116
Os ônibus foram alvos de vários disparos na BR-116| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Dois ônibus de turismo foram assaltados por pelo menos oito homens armados na BR-116, km 37, em Campina Grande do Sul, no sentido Curitiba-São Paulo, próximo à Represa do Capivari, por volta das 18h30 desta quarta-feira (28). Houve troca de tiros entre eles e os vigilantes da empresa de escolta que acompanhavam os veículos. Dois vigilantes foram feridos no tiroteio. Eles foram socorridos, mas um deles não resistiu e morreu no Hospital Angelina Caron, também em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba.

O segundo profissional foi atingido na perna e teve ferimentos moderados. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, atenderam a ocorrência e ainda procuravam os suspeitos na região. Ninguém foi preso até as 23h.

A pista foi liberada por volta das 21h, de acordo com a concessionária Arteris Régis Bittencourt, que administra o trecho. A Polícia Militar informou que os ônibus chegaram a ficar atravessados na pista.

Os ônibus seguiam de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para São Paulo, em direção ao Brás, local de compras na capital paulista. Dinheiro e pertences dos passageiros foram levados pelos assaltantes.

Ação violenta

A PRF informou que parte da quadrilha esperava os ônibus no canteiro central da 116 e a outra estava em um veículo Cobalt – eram pelo menos oito homens. Eles atiraram nos pneus dos coletivos para fazê-los parar e depois invadiram e exigiram malotes de dinheiro - que as vítimas não tinham - e pertences dos turistas.

O grupo agiu com violência, chegou a agredir alguns passageiros e fez disparos de dentro do ônibus. O Cobalt tinha chapas de metal para que os assaltantes não fossem atingidos pelos disparos efetuados pela escolta. Outros dois carros teriam dado apoio à ação da quadrilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]