i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
passeio

Túnel do Parque Tanguá será reaberto com passeios guiados após quase dois anos

Passeios guiados na atração terão que ser agendados, conforme o prefeito Rafael Greca anunciará nesta terça

  • PorGazeta do Povo
  • 12/06/2018 08:27
Túnel do Tanguá estava fechado desde 2016 por causa da queda de uma rocha que danificou a passarela. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Túnel do Tanguá estava fechado desde 2016 por causa da queda de uma rocha que danificou a passarela.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Fechado desde o fim de 2016, após queda de uma rocha sobre a passarela, o túnel do Parque Tanguá, um dos principais cartões postais de Curitiba, será reaberto nesta terça-feira (12). A novidade é que o túnel terá visitação guiada a partir de julho. O projeto vai ser anunciado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) na tarde desta terça. No passeio guiado, haverá explicações sobre formação geológica do paredão de pedras. As visitas deverão ser agendadas.

O longo período em que o túnel ficou fechado gerou muita frustração nos turistas que visitavam o Tanguá. “Chegando aqui, demos de cara com a placa dizendo que o túnel estava fechado. E eu tinha falado mil maravilhas justamente daquela parte para elas”, lamentou em janeiro à reportagem da Gazeta a estudante Heloisa Colli Moreira, que na oportunidade havia levado amigas de Campo Grande (MS) para conhecer a atração .

- Leia também - Insegurança faz velórios ocorrerem com portas trancadas em cemitério de Curitiba

Reserva

Além de reabrir o túnel, Greca assina no Parque Tanguá nesta terça a criação da 22ª Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM), a Reserva Alfred Willer, com 6 mil metros quadrados de área, no bairro Abranches.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.