• Carregando...
Túnel do Tanguá estava fechado desde 2016 por causa da queda de uma rocha que danificou a passarela. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Túnel do Tanguá estava fechado desde 2016 por causa da queda de uma rocha que danificou a passarela.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Fechado desde o fim de 2016, após queda de uma rocha sobre a passarela, o túnel do Parque Tanguá, um dos principais cartões postais de Curitiba, será reaberto nesta terça-feira (12). A novidade é que o túnel terá visitação guiada a partir de julho. O projeto vai ser anunciado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) na tarde desta terça. No passeio guiado, haverá explicações sobre formação geológica do paredão de pedras. As visitas deverão ser agendadas.

O longo período em que o túnel ficou fechado gerou muita frustração nos turistas que visitavam o Tanguá. “Chegando aqui, demos de cara com a placa dizendo que o túnel estava fechado. E eu tinha falado mil maravilhas justamente daquela parte para elas”, lamentou em janeiro à reportagem da Gazeta a estudante Heloisa Colli Moreira, que na oportunidade havia levado amigas de Campo Grande (MS) para conhecer a atração .

- Leia também - Insegurança faz velórios ocorrerem com portas trancadas em cemitério de Curitiba

Reserva

Além de reabrir o túnel, Greca assina no Parque Tanguá nesta terça a criação da 22ª Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM), a Reserva Alfred Willer, com 6 mil metros quadrados de área, no bairro Abranches.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]