• Carregando...
Inscrições começam em agosto | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Inscrições começam em agosto| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta sexta-feira (27) a data de inscrição para o vestibular deste ano. Os alunos que quiserem disputar a uma das vagas oferecidas devem se inscrever no site da instituição entre os dias 13 de agosto e 11 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120 e deve ser paga até o dia 12 de setembro. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Núcleo de Concursos.

De acordo com o edital, divulgado pela universidade nesta sexta, apenas metade das vagas serão abertas para ampla concorrência. Os outros 50% são reservados para candidatos que se inscreverem no sistema de cotas. De acordo com a UFPR, quem concorrer sob o regime de cota racial terá de passar por uma banca de validação entre a primeira e a segunda fase do vestibular.

Veja também: Revitalizada há apenas 6 anos, calçada da Rua São Francisco terá nova reforma

A prova da primeira fase será realizada no dia 21 de outubro, com a divulgação de resultado programada para o dia 5 de novembro. A segunda fase acontece no dia 25, com a prova de compreensão e produção de texto.

Isenção

Estudantes que comprovarem que não podem pagar a taxa de inscrição podem solicitar a isenção. Para isso, precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) entre os dias 13 e 19 de agosto.

Os candidatos que provarem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública também terão direito ao benefício. Para isso, precisarão fazer a solicitação entre 13 e 23 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]