• Carregando...
Prédio histórico da UFPR. Vestibular da instituição começa no domingo (21) | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Prédio histórico da UFPR. Vestibular da instituição começa no domingo (21)| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na manhã desta terça-feira (16) o comprovante de ensalamento para a primeira fase do vestibular 2018/2019, que ocorre no próximo domingo (21), a partir das 14h.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato precisa acessar o site do Núcleo de Concurso da universidade e informar a data de nascimento e número do CPF. A partir deste acesso, serão gerados o número de inscrição e a senha para acompanhamento individual de todo o processo seletivo.

Leia também: Primavera em Curitiba? Simepar prevê chuva e frio até o fim de outubro

O comprovante de ensalamento é obrigatório para entrar na sala de prova, assim como o original do documento oficial de identidade com foto recente ou fotocópia autenticada em cartório.

Orientações aos candidatos

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30, sem prorrogação. Como o trânsito estará movimentado nas proximidades dos prédios onde serão aplicadas as provas, os candidatos devem chegar com antecedência.

Para todos os candidatos, a prova pode começar a ser resolvida a partir das 14 h e terá duração de 5h30, ou seja, segue até 19h30. O candidato só poderá sair do local uma hora e meia depois do início da prova. A primeira fase do vestibular será constituída de prova de conhecimentos gerais com 90 questões objetivas.

Veja mais - Novo cartão-transporte de Curitiba tem sistema antifraude e pode incorporar outros serviços

Dentro das salas, será permitido se alimentar, desde que não prejudique os demais candidatos. Líquidos serão aceitos apenas se estiverem em recipientes transparentes e sem rótulo.

Os materiais autorizados para fazer a prova são lápis, apontador, caneta esferográfica de escrita grossa e tinta preta, além de borracha. Os materiais não poderão conter quaisquer tipos de informações e o candidato não pode utilizar lapiseira.

Todas as informações sobre o processo estão no edital do vestibular e no Guia do Candidato.

Vagas

Este ano, o processo seletivo da UFPR oferece 5.421 vagas de graduação para ingresso em 2019. Mais de 43 mil candidatos devem prestar a primeira fase neste domingo (21), a partir das 14 horas, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

A convocação dos candidatos classificados para a segunda fase está prevista para o dia 5 de novembro. As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 25 de novembro, a partir das 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]