• Carregando...
Centro Politécnico será um dos locais de prova do vestibular da UFPR. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Centro Politécnico será um dos locais de prova do vestibular da UFPR.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Um perfil falso no Twitter postou no início da tarde deste sábado (20) que o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), marcado para este domingo (21), teria sido cancelado. O perfil @UFPR_ tem cerca de mil seguidores e copiou toda a apresentação (logo e foto de capa) do perfil oficial da instituição, que é o @UFPR .

Perfil falso foi desativado após desmentido da UFPR. Imagem: Reprodução

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o vestibular da UFPR neste domingo (21)

Em uma sequência de dois tweets, os responsáveis pelo perfil falso informavam, em linguagem bem coloquial, o cancelamento de todas as provas e, na sequência, a não realização de provas para alguns cursos superiores.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, tão logo soube dos posts, a instituição desmentiu a história nos perfis oficiais em todas as redes sociais. Em poucos minutos todos os tweets do perfil falso foram apagados e logo depois o próprio perfil foi excluído ou desativado.

Ainda de acordo com a área de comunicação, somente na semana que vem a UFPR tomará medidas legais e agiu neste momento no sentido de informar os vestibulandos para que compareçam normalmente aos locais de prova que terão os portões abertos a partir de 12h40 e serão fechados às 13h30 com início das provas a partir das 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]