• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

No último dia do inverno, as chuvas devem dar uma trégua em Curitiba nesta sexta-feira (21), mas o tempo segue com nebulosidade e há possibilidade da instabilidade atmosférica em algum momento, principalmente no fim do dia. A sexta começou com forte neblina em Curitiba e região metropolitana, mas, por volta das 7h30 já havia se dissipado. A mínima prevista é de 15ºC e a máxima deve chegar a 25ºC. .

Leia também: Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

Na capital, se chover, a precipitação será muito isolada e de intensidade mais fraca, portanto, o sol deve marcar presença, mesmo que entre nuvens. Segundo o meteorologista Fernando Mendes, o Instituto do Simepar, este dinamismo do tempo é bastante comum nesta época do ano, que marca o fim do inverno e início da primavera no sábado (22), que deve começar com sol (22).

“Nós temos um comportamento do tempo muito alterado nas últimas 24 horas e, nesta época, é comum ter esse tipo de padrão. Pela manhã haverá bastante nebulosidade e a permanência do calor dependerá da presença do sol e do comportamento da nebulosidade. A partir de sábado (22), a previsão é de sol”, explica Mendes.

Já o primeiro dia da primavera, no sábado (22), deve ser de calor. A nova estação começa às 22h54 de sábado.

Saiba mais: Até R$ 0,98: Muffato faz promoção em Curitiba e RMC

Outras regiões

Assim como na capital, quem está no Litoral também deve esperar por pouca chuva, isso se ela vier em algum momento. Porém, o céu segue nublado e as temperaturas se mantêm mais agradáveis. Em Paranaguá, por exemplo, o dia começa com uma temperatura mais amena. A previsão de mínima é de 19°C e, com a chance do sol brilhar, os termômetros devem subir ao longo do dia, alcançando os 27°C.

Chuva mesmo só esta prevista para a metade noroeste do estado, mas isso não faz com que as temperaturas caiam de forma significativa. Em cidades como Maringá, Paranavaí e Jacarézinho, a máxima prevista é de 25°C. Já em outras cidades localizadas mais ao sul, como Francisco Beltrão, União da Vitória e Pato Branco, o sol deve predominar, deixando as temperaturas elevadas entre 27º C e 26º C, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]